DesportoPrimeira Vista

Andebol: Avanca mantém-se na liderança

 

Este sábado, a Artística fez a sua estreia em casa esta época depois de uma grande vitória em São Mamede, a receção ao Arsenal Devesa que no seu primeiro jogo apenas perdeu por um golo com o vice-campeão Benfica, prometia ser um jogo difícil em que seria preciso toda a concentração e determinação para sair com os três pontos.

A verdade é que essa mensagem transmitida por Carlos Martingo aos seus jogadores, foi perfeitamente encaixada e equipa de Avanca não deu hipótese aos Bracarenses arrancando com um parcial de 5-1 que continuou após o timeout do Arsenal chegando ao 9-2. Com uma defesa muito coesa e determinada, um contra ataque muito eficaz e um ataque paciente a encontrar a melhor solução de finalização a equipa de Avanca chega ao intervalo a liderar por 16-9.

Na segunda parte apesar de a equipa adversária não ter em momento algum desistido, a equipa manteve os seus níveis de confiança aceitáveis e a vitória por 29-23 não deixa qualquer tipo de contestação. Destaques mais uma vez na equipa para o guarda redes Luis Silva que esteve novamente em grande nível e no ataque para Jenilson Monteiro com 8 golos em 9 remates (90% de eficácia) a dar um autêntico show de finalização e concentração defensiva com algumas interceções importantes. Nota ainda para Diogo Oliveira que esteve eficaz da marca dos 7 metros.

A equipa continua em primeiro lugar juntamente com Porto, Sporting e Benfica começando a amealhar pontos importantes para tentar um lugar no grupo A, tarefa muito complicada mas que é feita através destas importantes vitórias.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo