Política

PS: Esmeralda Souto, rosto da exposição “8 de Março, 8 Mulheres”

[themoneytizer id=”16574-1″]

A antiga presidente da Junta de Freguesia de Ovar, Esmeralda Souto, é um dos rostos da exposição “8 de Março 8 Mulheres”, inaugurada esta sexta-feira, na sede da concelhia de Oliveira de Azeméis do Partido Socialista.

A histórica socialista recordou, entre muitos outros episódios, que “andou com o Afonso Candal e com o Filipe Neto Brandão ao colo quando andamos a fugir da PIDE e na organização do Congresso da Oposição Democrática, em Aveiro”.

Numa iniciativa das Mulheres Socialistas de Aveiro, o programa da sessão contemplou uma performance da artista RitaGT e Conversas com Histórias Mulher: Tempo e Lugar, com Jorge Sequeira, Lia Ferreira e Bruno Aragão.

Esmeralda Souto, a primeira autarca mulher a ser eleita presidente numa Junta de Freguesia, a de Ovar, é um dos rostos da exposição que tem ainda mais sete Mulheres portuguesas de relevo: Beatriz Cal Brandão, Maria Barroso, Sophia de Mello Breyner Andersen, Maria Odete Isabel, Rosa Maria Albernaz, Maria de Belém Roseira e Maria de Lurdes Pintassilgo.

Marisa Couto

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo