LocalPrimeira Vista

PSP bateu recorde do “Programa Estou Aqui!® Crianças” num só dia

A PSP de Ovar contabilizou 107 pulseiras activadas e entregues num só dia, ultrapassando as expectativas (no ano passado, neste mesmo evento, activaram-se 41 pulseiras e, a nível nacional, a maior activação num só dia foi de 74 pulseiras), no âmbito do “Programa Estou Aqui!® Crianças”.

A Polícia de Segurança Pública relembra que as pulseiras do ano anterior deixaram de estar ativas desde o dia 15 de julho. Assim, as famílias que pretendam continuar a usufruir da segurança proporcionada por este programa deverão aderir à edição de 2020 em: https://estouaqui.mai.gov.pt e levantar as respetivas pulseiras nas instalações policiais da sua preferência. Adicionalmente, as famílias poderão aderir e levantar a pulseira, de imediato, num dos locais onde decorre o “MEO Kids Camp”.

Foi no passado dia 19 de julho, no período compreendido entre as 10h e as 17 horas, que o projecto itinerante “MEO Kids Camp” esteve de regresso à Praia do Furadouro, em Ovar.

Este tour, nos últimos cinco anos, durante os meses de julho e agosto, tem percorrido o litoral do país com o tema “Acampamento Índio”, servindo essencialmente para dar a conhecer o “Programa Estou Aqui!® Crianças”, da Polícia de Segurança Pública. Este programa, criado em 2012, em que a PSP entrega, gratuitamente, pulseiras a crianças dos 2 aos 10 anos de idade, no intuito de poderem ser mais facilmente localizadas caso se percam, realiza-se em parceria com a Altice Portugal, através da MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A., e da Fundação Altice, Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, Rádio Comercial, Missing Children Europe e Instituto de Apoio à Criança, tendo já sido distribuídas e ativadas mais de 375 000 pulseiras, nestes 8 anos de programa.

A Esquadra Complexa de Ovar (Divisão Policial de Espinho), do Comando Distrital de Aveiro, acompanhou o evento, num espaço criado para o efeito, com uma área de cerca de 200m2, dividido em pequenas tendas e zonas de actividade infantil. Enquanto os polícias divulgavam o programa e activavam pulseiras junto dos adultos, as crianças divertiam-se com jogos e brincadeiras. De salientar que, no âmbito da Covid-19, todas as atividades estavam adaptadas aos cuidados de higiene e distanciamento social necessários, decorrendo inteiramente ao ar livre.​ Os jogos e as animações estavam também adaptados, de forma a não proporcionarem ajuntamentos de pessoas e permitindo a rápida desinfecção do espaço e materiais utilizados.​

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo