LocalPrimeira Vista

Quer ajudar a travar a dispersão da erva-das-pampas?

O BioRia promove uma acção de voluntariado, tendo como propósito a preservação da natureza e a sensibilização da comunidade para uma cidadania activa. A acção de controlo da dispersão de erva-das-pampas no Percurso de Salreu irá decorrer no dia 28 de agosto, sábado, a partir das 9h30.

A erva-das-pampas (Cortaderia selloana) é uma espécie invasora em Portugal, com ampla distribuição na região, e que afecta negativamente os ecossistemas que ocupa. Tendo em conta que uma planta feminina pode produzir até 1 milhão de sementes, travar a sua dispersão é fulcral, e para isso é necessário remover as “plumas” ou “penachos” antes da libertação das sementes.

Ocupam o espaço das espécies nativas, o que resulta numa perda de biodiversidade; criam barreiras à circulação dos animais, já que formam aglomerados densos e as suas folhas são cortantes; utilizam os recursos disponíveis para outras espécies.

Junte-se, de manhã e/ou à tarde, nesta ação de voluntariado ambiental, e dê o seu contributo na luta contra as invasoras e na preservação da biodiversidade local!

Está ao seu alcance deixar uma marca positiva no meio ambiente!

A natureza precisa da sua ajuda!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo