Covid-19

Reconhecimento da ADO Basquetebol às suas atletas

A ADO Basquetebol da Associação Desportiva Ovarense, através do seu presidente Américo Oliveira, prestou público reconhecimento às suas atletas Ana Raimundo e Sofia Pinheiro, no intervalo do jogo que opôs a equipa sénior masculina ao Lusitânia dos Açores, na Arena Dolce Vita no passado sábado.

A atleta vareira, Ana Raimundo, foi recentemente distinguida como a Melhor Marcadora Nacional da Liga Feminina da passada época 2012-2013 (escalão mais alto da modalidade).

Ana Raimundo foi considerada a melhor base nacional, sendo escolhida para a melhor equipa nacional e seleccionada para a posição de base da 2ª equipa do Campeonato Nacional. 

"Os mesmos especialistas atribuem ainda à nossa atleta o prémio individual de jogadora que mais evoluiu", sustenta o clube, em comunicado.

O clube vareiro, privilegia uma forte aposta nos seus escalões de formação, masculinos e femininos.

Fruto desse trabalho sério e empenhado de jogadores, treinadores e dirigentes, as suas equipas alcançam diversos títulos distritais e nacionais e bem assim, os seus atletas são distinguidos como os melhores a título individual em diversas categorias, seja nas provas nacionais ou internacionais.

Distinções que apenas vêm confirmar uma vez mais o imenso potencial desta atleta formada nas escolas da Ovarense.

Por outro lado, também a atleta Sofia Pinheiro, que enverga a camisola alvi-negra, integrou a Selecção Nacional Sub-18 Feminina, que alcançou um brilhante 9º lugar no Campeonato Europeu recentemente disputado na Croácia.

Não bastasse a extraordinária campanha das jovens portuguesas entre a elite do basquetebol europeu, Sofia Pinheiro foi 1ª no ranking da percentagem de lançamentos de 3 pontos convertidos (48,5%), com 16 em 33 tentativas. Facto por si só demonstrativo da enorme valia e margem de progressão da nossa atleta.

As distinções premeiam o trabalho destas atletas que de forma desinteressada e com verdadeiro amor à camisola, dão o melhor de si em prol da Ovarense, de Ovar e de Portugal, elevando o nome do clube, da cidade e do país a um patamar bem alto.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo