LocalPrimeira Vista

Novo caso de Covid-19 encerra USF de São João

O ACES do Baixo Vouga determinou o encerramento da Unidade de Saúde Familiar (USF) de S. João de Ovar, em virtude da confirmação de mais um caso de infecção por Covid-19, associado àquele estabelecimento de saúde.

A Câmara Municipal de Ovar informa que o “caso não se refere a nenhum munícipe de Ovar, registando-se, até à data, 2 casos de infecção confirmados na nossa comunidade local”.

As medidas adotadas pela autarquia, de suspensão de atividades e encerramento de espaços municipais, surgem depois de quarta-feira ter sido confirmada a contaminação por Covid-19 de uma estudante de 17 anos residente nesse concelho do distrito de Ovar e a respectiva mãe.

Entretanto, a Câmara Municipal de Ovar decidiu actualizar o seu plano de contingência, acrescentando-lhe “medidas preventivas e restritivas”.

Entre essas incluem-se: o encerramento ao público da Piscina Municipal de Ovar, do Pólo de Capacitação e Inovação Social, da Biblioteca Municipal e respetivos polos; o cancelamento de todos os eventos sociais, desportivos, culturais e recreativos promovidos pela Câmara em equipamentos fechados ou ao ar livre; e o cancelamento de todas as visitas guiadas e de grupo em espaços municipais”.

A autarquia decidiu ainda que, nos espaços de atendimento ao munícipe, museus e postos de turismo, a permanência em balcões de recepção e salas de espera será restrita “ao máximo de cinco pessoas em simultâneo”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo