LocalPrimeira Vista

Requalificação do Esmoriztur consignada

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A obra de requalificação do Esmoriztur é consignada esta tarde pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar. Salvador Malheiro diz que é “uma empreitada estruturante para a cidade de Esmoriz e para o Município de Ovar, tratando-se da concretização de um objectivo fundamental do Plano de Acção para o presente mandato”.

Adjudicada por 1.448.000,01 euros, a empreitada prevê reabilitar o coração do edifício – sala de espectáculos, mantendo a sua função de espaço para atividades culturais, nomeadamente cinema e teatro, prevendo-se ainda a sua utilização para sala de conferências, concertos e todas as atividades que possam usufruir de um anfiteatro de grandes dimensões com capacidade para acolher confortavelmente 500 pessoas sentadas.

Paralelamente, coexistirão o gabinete administrativo, o posto de segurança, sala de reuniões, foyer, cabine de projecção, camarins, bar/cafetaria, e na cave uma outra sala para actividades culturais e formação, entre outros.. Destaque para o aumento da profundidade do palco, o aumento do backstage e a implementação de um acesso directo ao exterior para cargas e descargas.

Toda a reabilitação foi planeada de forma a optimizar as condições existentes e adaptá-las a novas exigências regulamentares, não tendo sido descuradas todas as questões relacionadas com a segurança e acessibilidade do edifício.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar considera que esta é uma obra estruturante para a cidade de Esmoriz e para o Município de Ovar, afirmando que “é nosso desiderato afirmar o Esmoriztur como um espaço cultural do Município, a par de outros equipamentos culturais, e colocá-lo ao dispor da população, pelo que a sua requalificação era imprescindível.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo