CulturaEspecial PÁSCOA

Polícia Sempre Presente – Páscoa em Segurança

Por ocasião da festividade pascal a Polícia de Segurança Pública (PSP) concretiza a operação “Páscoa em Segurança”.
Este reforço de segurança decorre entre os dias 06 e 18 de abril, nos principais centros urbanos de Portugal Continental e na totalidade das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.
Neste contexto a PSP aumentará a sua presença na via pública, reforçando a visibilidade e capacidade de prevenção da ocorrência de ilícitos criminais, contribuindo para o aumento do sentimento de segurança dos cidadãos.

No que diz respeito à vertente da segurança rodoviária, a PSP está a intensificar a realização de operações de fiscalização, com especial incidência nas principais causas da sinistralidade: condução sob o efeito ao álcool e substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade, uso do telemóvel durante a condução e não utilização (ou utilização incorreta) de cintos de segurança e sistemas de retenção.

Na semana que antecede a Páscoa este aumento da fiscalização verificar-se-á, não só nos centros urbanos, mas também nos acessos aos principais eixos rodoviários interurbanos, por força das tradicionais deslocações para reunião familiar.

Relembramos igualmente que, durante os períodos de ausência da residência (mesmo que por curtos períodos de tempo), as famílias devem garantir que portas e janelas ficam bem trancadas, devendo evitar publicitar as ausências mais prolongadas, nomeadamente através das redes sociais. Nesta vertente, a PSP vai aumentar a vigilância com maior incidência nas zonas residenciais, ativando durante o decorrer desta operação a vigilância a residências particulares após os interessados apresentarem esse pedido esquadra da área de residência.

Reforçamos ainda o apelo para que os cidadãos nos denunciem quaisquer crimes, ainda que não concretizados, de que sejam vítimas ou que testemunhem, possibilitando a imediata resposta e investigação policial.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo