EmpresasPrimeira Vista

A primeira fábrica da Toyota na Europa foi em Ovar e faz 50 anos

Salvador Caetano comemora 75 anos de dedicação à indústria e ao sector automóvel

A 4 julho de 1946, iniciava actividade, com uma empresa de carroçarias para autocarros. A dedicação à indústria e a defesa da produção nacional fizeram sempre parte deste grupo empresarial português, que tem hoje um alargado conjunto de serviços e produtos de mobilidade espalhados por 37 países em três continentes.
Em termos industriais, para além das fábricas de Gaia (75 anos a produzir autocarros) e Ovar (há 50 anos arranca em Portugal a 1a fábrica Toyota na Europa), em 2012 inicia a produção de componentes para a aeronáutica. Actualmente, a aposta está no hidrogénio.

75 anos de Salvador Caetano e 50 anos de produção Toyota em Portugal. 2021 é um ano marcado por aniversários redondos para a organização, que iniciou actividade através da empresa de carroçarias para autocarros Martins, Caetano & Irmão. Mais tarde construiu a primeira fábrica da Toyota na Europa, instalada em Ovar, que este ano completa também 50 anos. A Salvador Caetano continua a inovar na sua vocação industrial, através de projetos de mobilidade elétrica e a hidrogénio, que estão na vanguarda a nível europeu. O Grupo herdou o espírito inquieto do seu fundador, o mesmo com que ainda hoje impulsiona a mudança e ajuda na construção do Futuro: “A empresa é, acima de tudo, um conjunto de homens em permanente evolução e o gestor da empresa será gestor de mudança”, afirmava Salvador F. Caetano em 1987, no II Congresso do Conselho Empresarial do Norte.

Hoje, são mais de 6500 Colaboradores espalhados por 37 países, em 3 continentes. A contínua aposta na Inovação e nas Pessoas têm permitido aumentar e diversificar a sua aposta na importação e distribuição, montagem e produção automóvel, na mobilidade, nos autocarros, aeronáutica, equipamentos industriais e
oficinais e serviços. Há 75 anos que o mundo é a morada principal da Salvador Caetano, sob o mote Ajudamos as Pessoas a moverem-se.

As celebrações ao longo do ano incluem um programa de actividades, sobretudo vocacionadas para os seus Colaboradores e Parceiros de Negócio, e que tem como objectivo dar voz ao posicionamento do Grupo e refletir a sua maior inspiração, o Futuro. Através de iniciativas internas, como o reconhecimento da antiguidade dos Colaboradores e a recolha de histórias contadas na primeira pessoa por aqueles que diariamente contribuem para que o Grupo esteja na linha da frente no desenvolvimento de soluções de mobilidade. As comemorações já arrancaram com o lançamento do novo website institucional Salvador Caetano, com uma nova identidade corporativa, mais inovadora e dinâmica.

Salvador Caetano lidera o retalho automóvel na Península Ibérica, é uma referência incontornável da indústria com o selo de Portugal e símbolo de inovação na mobilidade amiga do Ambiente. É ainda hoje um símbolo nacional no panorama empresarial português, pelo contributo para o tecido económico e social, enquanto promotor de emprego e empresa comprometida com o Futuro, perpetuando o legado do seu Fundador.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo