CulturaPrimeira Vista

Zé Maia expõe desenho e aguarela no Dolce Vita

O Dolce Vita Ovar é palco de uma exposição de desenho e aguarela do artista José António Maia de Almeida. A exposição “Rabiscos” estará disponível até dia 27 de novembro na Galeria Vit`Art durante o horário de funcionamento do Centro Comercial.

Zé Maia, como é conhecido por todos, é vareiro e electricista de profissão mas desde cedo se interessou por várias formas de arte como fotografia, pintura e até esculturas de espuma, onde ajudou a levar muitas maquetes para a rua no Carnaval de Ovar. É filho do fundador e director do Museu de Ovar, de quem herdou o gosto pela arte.

O artista cria as suas obras segundo o movimento Urban Sketching, um movimento com grande número de admiradores em todo o mundo, e humildemente dá o nome de “Rabiscos” aos seus trabalhos.

José Almeida conta já com trabalhos expostos como a exposição de aguarelas e caricaturas “Olhares e Caricaturas” em 2012, no S. Donato Grupo Folclórico as Tricanas de Ovar, a exposição de aguarelas, caricaturas e desenho urbano “Habilidartes” em 2013 na Junta de Freguesia de Ovar e Bar do Centro de Arte de Ovar, a exposição de fotografia documental “Ovar na Mánica do Tempo” em 2014 na Biblioteca Municipal de Ovar e na União de Freguesias de Ovar, São João, Arcada e São Vicente de Pereira Jusã, a “Exposição coletiva de pintura de artistas de Ovar” também em 2014 no Posto de Turismo do Furadouro, a exposição “amARTovar” em 2015 na Biblioteca Municipal de Ovar e no ano de 2016 expôs a exposição “Percurso” no Museu de Ovar e “Coletiva de Caricatura” na Junta de Freguesia de Válega.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo