Covid-19

Salvador Malheiro está infectado pelo novo coronavírus

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, está infectado pelo novo coronavírus. O autarca e vice-presidente do PSD fez o anúncio através das redes sociais, garantindo que tem apenas sintomas ligeiros, está a cumprir o isolamento obrigatório e a assegurar todos os seus compromissos a partir de casa.

“A Covid-19 não atinge só as outras pessoas e, neste momento, também eu estou infectado. Apesar de todos os cuidados que tenho tido, diariamente, em algum momento posso ter falhado”, escreveu o autarca no Facebook.

O concelho de Ovar foi um dos mais afectados pelo novo coronavírus no início da pandemia, tendo sido alvo da única cerca sanitária em Portugal continental.

Antes de anunciar a infecção, Salvador Malheiro declarou o seu apoio a um eventual encerramento das escolas do concelho. “Veria com bons olhos essa decisão, em face dos números do contágio neste momento”.

O autarca revelou ainda que há, nesta altura, cerca de 60 casos de infeção activos abaixo dos 20 anos de idade. “Temos vindo a constatar, desde o início do ano, um aumento crescente de infeções. Neste momento, em Ovar, estamos com uma média de 50 infecções por dia. Mas mais importante do que isso é o facto de nós tendo conhecimento de todos esses infectados, constatamos que a sua grande maioria é abaixo dos 40 anos”, revelou.

Enviamos votos de uma recuperação serena e sem sequelas a Salvador Malheiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo