AtletismoDesporto

Rios Ibéricos 2023: ACRR Triatlo em grande

A ACRR Triatlo, esteve presente, no fim de semana de 22 e 23 de julho, na 6.ª edição do Rios Ibéricos, nas provas jovens e a Taça de Portugal no domingo.
No sábado, a formação vareira esteve representada pelo seu atleta Afonso Leite, no coração de Castelo de Paiva.
Alinharam à partida 90 jovens dos escalões de benjamins até cadetes. A prova foi de duatlo e no caso do jovem que competiu nos infantis, teve de correr 800m, pedalar 2.000m e novamente correr 400m. A prova foi bastante dura tendo em conta o perfil daquela zona geográfica, mas correu de feição ao Afonso que cortou a linha de meta em 13m30s ficando, em 3.º lugar, e conseguindo também o 3.º lugar por equipas para a ACRR TRIATLO.
Esta prova foi pontuável para o Campeonato Litoral e Interior Norte Jovem. Para o treinador Marco Leite, que naturalmente ficou muito orgulhoso com esta prestação, “o mais importante continua a ser a possibilidade de participação do Afonso em diferentes provas que para além da experiência que isso lhe traz, continua a ser muito feliz”.
No dia seguinte, foi a vez da equipa entrar em cena com os mais experientes na prova que contou para a Taça de Portugal. Foram cinco os atletas que alinharam à partida: Marco Leite no Triatlo Sprint e Sandro Silva, Orlando Valente, Carlos Leite e Rui Oliveira no Duatlo Sprint.
As duas provas iniciaram na Marina de Entre-os-Rios e terminaram em Castelo de Paiva. A dureza esteve sempre presente acima de tudo por causa do desnível positivo tanto no ciclismo como na corrida. No Triatlo, Marco Leite chegou à meta com 1h37m32s fazendo 36º na geral e 7.º no grupo de idade 40-44. No Duatlo, o primeiro da equipa a chegar à meta foi Sandro Silva com 1h29m04s sendo 6.º à geral e 2º no grupo 40-44, logo a seguir chegou Orlando Valente com 1h32m40s em 9.º da geral e 1.º do grupo 55-59, Carlos Leite cortou a meta com 1h46m51s em 16.º da geral e 1.º no grupo 75-79.
Rui Oliveira teve um engano no percurso de ciclismo percorrendo mais uma volta do que estava estipulado e como tal chegou com 2h14m47s em 18.º da geral e em 5.º do grupo 40-44.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo