CarnavalPrimeira Vista

Sambistas do Rio de Janeiro estão em Estarreja

Uma das mais antigas escolas de samba de Estarreja (e do país) faz hoje 30 anos e apaga as velas com Samba Com Vida. O evento inédito, que se realiza pela primeira vez, é organizado pelo Trepa de Estarreja, com o apoio da Câmara Municipal e convida um grupo de nomes sonantes do Carnaval do Rio de Janeiro.

Rodrigo Explosão, mestre de bateria, Squel Jorgea, porta-bandeira, Evelyn Bastos, rainha de bateria, e Leandro Vieira, carnavalesco, todos integrantes da Escola de Samba da Mangueira, e o intérprete da Tijuca, Tinga, marcam presença no evento que, até domingo, propõe workshops, palestras, concertos e a entrega dos Globos do Samba, prémios que distinguem o trabalho das escolas de samba e dos sambistas de Portugal que mais se destacaram ao longo de cada ano.

Além dos sambistas, participa também Hélio Mota, representante da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro (LIESA) que se mostrou “muito empolgado por poder estar aqui”, sublinhando que “o Carnaval de Estarreja é muito bem feito”.

Falando em nome da comitiva brasileira, Hélio Motta, mostrou-se entusiasmado com a dinâmica vivida no Carnaval de Estarreja, onde o poder público tem um papel activo na promoção do entretenimento, do conhecimento e da economia criativa.

Rodrigo Explosão, mestre de bateria, Squel Jorgea, porta-bandeira, Evelyn Bastos, rainha de bateria, e Leandro Vieira, carnavalesco, todos integrantes da Escola de Samba da Mangueira, e o conhecido intérprete Tinga, vão estar a orientar os workshops durante este fim de semana.

Até domingo, o Samba com Vida convida a passar um fim-de-semana diferente, com muita aprendizagem, convívio e diversão.

Samba Com Vida – Programa para o fim de semana

Sábado, 24 de fevereiro

10h30 – 19h00 Workshops (pode consultar os horários e locais aqui)

22h00 | Multiusos de Estarreja Entrega dos Globos do Samba

Festa de comemoração dos 30 Anos Trepa Coqueiro, com música ao vivo (Tinga com Samba Lélé) e DJs

Domingo, 25 de fevereiro

10h30 – 17h30 Workshops

17h30 – 19h30 Convívio Final com Batucada, Passistas, Portas-Bandeira e o Intérprete Tinga

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo