CarnavalGaleriaPrimeira Vista

São Mateus folião leva o Carnaval a Viseu

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Não é Carnaval, mas nem por isso há-de alguém levar a mal. Muito pelo contrário. Toda a tarde anunciado nos altifalantes do certame como um dos “mais famosos carnavais do país”, 300 foliões deslocaram-se de Ovar a Viseu, este domingo, para desfilar no Picadeiro da Feira de São Mateus.

Os figurantes de diversos grupos, divididos pelas três categorias, formaram o maior contingente de sempre numa iniciativa que acontece pelo terceiro ano consecutivo e que resulta de uma parceria do município de Viseu e da Viseu Marca com o município de Ovar.

Na mais antiga Feira da Península Ibérica, o desfile de Carnaval de Ovar integrou 12 Grupos Carnavalescos (Carrucas, Catitas, Condores, Garimpeiros, Hippies, Marados, Marroquinos, Pierrots, Pindéricus, Vampiros, Xaxas, Zuzucas), cinco Grupos de Passerelle (Levados do Diabo, Palhacinhas, Barulhentas, Melindrosas e Bailarinos de Válega) e quatro Escolas de Samba (Costa de Prata, Charanguinha, Juventude Vareira e Kan-kans), envolvendo ainda alegorias diversas.

Ao lado de Jorge Sobrado, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, a quem agradeceu a renovação do convite, para Alexandre Rosas, vereador da Câmara Municipal de Ovar, responsável pelo Carnaval de Ovar, foi “uma honra e uma satisfação voltarmos com o Carnaval à mítica Feira de S. Mateus em Viseu, onde temos sido calorosamente recebidos nas edições anteriores”.

“Esta é uma oportunidade de excelência de prosseguirmos com a estratégia de promoção do Carnaval além portas, designadamente nesta região do país e num evento de tão grande impacto”, acrescentou.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo