LocalPrimeira Vista

São Vicente: Rota da Judiaria e Parque de Merendas mais perto

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

A freguesia de São Vicente de Pereira vive hoje o último dia de celebrações em honra do Santo. Além da Eucaristia solene do Padroeiro, a tarde terá um concerto pelo Grupo Coral Polifónico da Cruz.

Na sessão solene desta semana, o presidente da Assembleia de Freguesia, José Fragateiro, realçou positivamente a aquisição, pelo Município, do altar judaico Aron Hakodesh (ou Ekhal), prestando homenagem “à população por ter na sua freguesia este património, à Câmara Municipal por ter adquirido e estar a recuperar e ao padre Bastos que o descobriu e partilhou”.

Bruno Oliveira também destacou com agrado os recentes trabalhos de protecção do espaço onde existe o Aron Hakodesh (o armário para o culto judaico) no Lugar de Cássemes / São Geraldo. “Espero que os projectos da sua reabilitação e posterior integração na Rota Judaica em Portugal, possam tornar-se, em breve, uma realidade”, disse.

Sofia Silva (PSD), Luís Filipe Silva (PS), Tiago Martins (CDS-PP) e Paulo Pereira (PCP), entre outros temas, aludiram à interioridade que prejudica a freguesia e à promessa adiada do Parque de Merendas. O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, anunciou para breve o lançamento do concurso do Parque de Merendas, informou que está em curso o cadastro das propriedades da Zona Industrial.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo