CulturaPrimeira Vista

Centro de Arte de Ovar celebra uma década de existência

Inaugurado a 6 de junho de 2009, o Centro de Arte de Ovar já proporcionou 561 espetáculos culturais, com 782 sessões e a mais de 116 mil pessoas.

Pelo palco do CAO já passaram grandes nomes do panorama artístico nacional e internacional, nas áreas da musica, dança, teatro, artes performativas, novo circo, assim como exposições de arte contemporânea e espectáculos promovidos por colectividades locais, proporcionando-lhes melhores condições e visando projectar as suas iniciativas e eventos.

Alexandre Rosas, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ovar desde o último trimestre de 2013, considera que “o Centro de Arte Ovar é o equipamento chave da cultura vareira, que lidera a rede de equipamentos culturais do município. Ao longos dos últimos anos, apostamos numa programação cultural diferenciadora, arrojada e dinâmica, versando as várias artes de palco e é este o caminho que pretendemos prosseguir. Criámos um serviço educativo em 2014, cuja procura tem sido extraordinária e, em 2018, implementámos a mediação de públicos”.

O autarca explica que “temos procurado evoluir e acompanhar o desenvolvimento cultural, tornando, cada vez mais, o Centro de Arte de Ovar num equipamento de referência regional e nacional”.

Neste momento de festa, Rosas aproveita para agradecer a todos que ao longo de 10 anos, contribuíram para a “criação, dinamização e desenvolvimento deste equipamento, desde o público, aos artistas, às associações e a todos, os que diariamente fazem acontecer no Centro de Arte de Ovar”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo