CulturaPrimeira Vista

Seis finalistas no concurso de bandas de Valdágua

 

 

Treehouse Experience, Mind Crawler, Dingo The Bad Dog, The Teasers, The Blues Breakers e Incoming Fire são as bandas finalistas do primeiro Concurso de Bandas de Garagem da Associação Cultural e Recreativa de Valdágua, em Válega.

“Concorreram 8 bandas, mas vão 6 à final do concurso, no próximo dia 22 de Setembro”, informa Sérgio Pinho, presidente da colectividade organizadora, sedeada em Válega.

Lançado nas redes sociais, em especial no Facebook, o concurso recebeu oito inscrições de bandas de Gaia, Santa Maria da Feira e Ovar.

Mesmo com dificuldades, por falta de meios, Sérgio Pinho considera que “foi muito bom ter 8 bandas a concorrer, podendo ser seleccionadas 6 para irem à final”.

O dirigente também integrou uma banda de garagem há 20 anos, o que, para além de lhe dar conhecimento de causa, concedeu-lhe a “oportunidade de actuar em diversos locais”. Depois dessa época, “creio que as bandas de garagem passaram a ter pouca divulgação e menos oportunidades, não havendo ninguém a promover este tipo de eventos”. Por isso, o objectivo de mais esta iniciativa passa pela “divulgação das bandas e promoção da nossa colectividade”, explica Sérgio Pinho.

Os prémios serão em numerário ou em vales de compras de material de música.

Assim, o responsável garante que o concurso veio para ficar, prometendo aperfeiçoar alguns aspectos organizativos no futuro. “Vamos tentar melhorar os prémios para as futuras edições, no entanto, como uma associação sem grandes fundos, estamos sempre limitados”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo