Política

Álvaro Santos lança o debate sobre a Reabilitação Urbana

Decorreu, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a IX Semana de Reabilitação Urbana, tendo como ponto de partida as oportunidades do Plano de Recuperação e de Resiliência (PRR).

A Semana da Reabilitação Urbana do Porto foi aberta por Álvaro Santos, fundador e CEO da Agenda Urbana e o debate foi moderado por Paulo Valença, consultor da Agenda Urban cujo repto passa pelo convite à reflexão de como a sociedade portuguesa pode viver numa cidade mais reabilitada, mais rica, inclusiva e sustentável.

Foi um momento de discussão de ideias, de partilha de experiências e de conhecimento sobre o importante papel que os municípios podem desempenhar na promoção de soluções habitacionais condignas para os mais carenciados, ao abrigo do Programa 1ª Direito, assim como a promoção de novas ofertas de habitação a preços acessíveis para a classe média e para os mais jovens, no âmbito das suas Estratégias Locais de Habitação.

Para além da intervenção do CEO, Álvaro Santos, antigo líder concelhio do PSD, marcaram presença na Alfândega do Porto os presidentes dos municípios de Espinho, Maia, Feira, S. João da Madeira e Vale de Cambra.

Mais informações aqui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo