LocalPrimeira Vista

Senhas para as cantinas disponíveis na plataforma de gestão da educação

No início deste período lectivo, a Câmara Municipal de Ovar disponibilizou aos encarregados de educação uma plataforma electrónica que permite a gestão de várias áreas de Educação, de competência municipal.

Assim, o 3º período no Município de Ovar fica marcado pela implementação desta nova ferramenta de trabalho.

“O sistema de vendas de senhas para as refeições escolares está agora simplificado, deixando de ser necessária a aquisição prévia da senha”, informa a vereadora da Educação, Ana Cunha. Apenas é necessário que o encarregado de educação informe a escola que o seu educando pretende almoçar. Posteriormente, o pagamento será efectuado por multibanco, net-banking ou no balcão de atendimento da Câmara Municipal de Ovar.

“Trata-se de uma plataforma gratuita, simples e de fácil utilização, que possibilita aos encarregados de educação a gestão dos serviços educativos referentes aos seus educandos”, adiciona a autarca.

A funcionar em pleno no serviço de refeições escolares, esta ferramenta online permitirá, a curto prazo, simplificar diversas áreas de actuação municipal, no domínio da educação, nomeadamente a ação social escolar, transportes escolares, atividades de animação e apoio às famílias, e manutenção e conservação do parque escolar.

Ana Cunha contactou todos os encarregados de educação, informando a implementação desta plataforma, o modelo de funcionamento, bem como enviadas as respectivas passwords de acesso.

Efectuado o login, os encarregados de educação podem aceder a vários indicadores, nomeadamente os dados pessoais do aluno e do encarregado de educação, as ementas das refeições, os dados referentes a pagamentos: entidade, referência e valor a pagar, informação relativa à requisição e assiduidade nas refeições, e ainda obter as faturas simplificadas para efeitos de IRS.

Esta plataforma informática está acessível em http://siga.edubox.pt, ou http://www.cm-ovar.pt (clicando no banner Plataforma da Educação).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo