Covid-19

Sérgio Godinho apresenta "Liberdade" em Abril

O novo espectáculo de Sérgio Godinho chama-se "Liberdade" e vai estrear no âmbito das celebrações dos 40 anos da "revolução dos cravos".

Sérgio Godinho revisitará nele o repertório de um percurso na música que segue em paralelo às quatro décadas de democracia em Portugal e incluirá as canções que mais se aproximam da ideia de "liberdade".

O autor convidará, para a estreia em Lisboa, artistas portugueses de uma geração mais nova, que "olhem também para os textos [sobre liberdade e democracia] com outros significados", como disse em janeiro, na apresentação da temporada do teatro municipal.

No dia 10, no Jardim de Inverno apresenta-se Nuno Prata, músico que lançou dois álbuns a solo depois da despedida dos Ornatos Violeta, na qual era baixista.

No dia 11, estará Joana Barra Vaz, realizadora e cantora, autora do documentário "Meu caro amigo Chico" e criadora dos Flume, com os quais gravou o EP "Passeio Pelo Trilho" (2012) e prepara o registo "Mergulho em Loba".

No dia 12, no São Luiz estarão os They're Heading West, acompanhados da rapper Capicua, retomando uma parceria em palco que aconteceu no ano passado na Casa Independente, em Lisboa, onde fizeram uma versão de "Liberdade", tema de Sérgio Godinho.

Dos They're Heading West, que participam no novo álbum de Capicua, "Sereia Louca", fazem parte Francisca Cortesão, João Correia, Mariana Ricardo e Sérgio Nascimento.

Há ainda outras afinidades de Sérgio Godinho com este grupo: O músico já fez uma versão de um tema de Francisca Cortesão, a autora já revisitou o álbum "Sobreviventes" e Sérgio Nascimento toca habitualmente com ele.

Depois das três noites de atuações em Lisboa, Sérgio Godinho apresentará o espetáculo "Liberdade" noutras cidades durante o mês de abril: Loulé, Beja, Castelo Branco, Setúbal, Viseu e Ovar, a 26 de Abril.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo