CulturaSlider
Últimas

Sérgio Praia vence Prémio Sophia para Melhor Actor Principal

Sérgio Praia venceu, esta noite, o Prémio Sophia para Melhor Actor Principal pelo seu desempenho no filme “Variações”. Na cerimónia que decorreu no Casino Estoril, o actor vareiro agradeceu ao realizador João Maia “por persistir no sonho”.

Lembrou ainda os efeitos da pandemia no cinema e os actores que, neste momento difícil, “mal têm para comer”. Depois, recordou “a felicidade” que teve, em “Variações”, de contracenar com “gente muito generosa, em especial, o Filipe Duarte”.  Concluindo com um grito: “Viva os sonhos!

Como curiosidade, refira-se que prémio foi-lhe entregue por Isabel Ruth, actriz “fetiche” do realizador vareiro Paulo Rocha, e que sob sua direcção rodou vários filmes, como “Mudar de Vida” (1966) e “Vanitas” (2005),  na praia do Furadouro, em Ovar.

Na edição de 2020, “Variações”, que retrata a vida de António Variações, foi o filme que conseguiu mais nomeações. A longa-metragem realizada por João Maia, com Sérgio Praia como protagonista, estava nomeado em 17 categorias.

Os Prémios Sophia são uma iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema que entrega prémios em 23 categorias aos que se distinguiram no ano transacto.

GRANDE Sérgio Praia. Parabéns.

Publicado por Bruno Gama em Quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Artigos relacionados

Deixe uma resposta