Cultura

Sessão de informação e sensibilização sobre a Vespa Velutina

A Câmara Municipal de Ovar, em conjunto com os Bombeiros Voluntários de Ovar e com a Associação Nativa – Natureza, Invasoras e Valorização Ambiental, vai promover no dia 24 de Março de 2023, pelas 18h, no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Ovar, uma Sessão de Sensibilização sobre a Vespa Velutina, também conhecida como 𝗩𝗲𝘀𝗽𝗮 𝗔siática.
A Vespa Velutina é uma espécie exótica invasora, cuja expansão se tem evidenciado ao longo dos últimos anos pelo território nacional, com grandes prejuízos para a biodiversidade e agricultura, nomeadamente a apicultura, e constitui risco de saúde pública.
No âmbito da Estratégia Municipal para a Vigilância e Controlo da Vespa Velutina, o Município de Ovar tem vindo a centrar a sua atuação na captura de vespas e eliminação de ninhos, missão que depende em grande parte da participação ativa da sociedade civil.
👉𝗦𝗲 𝗮𝘃𝗶𝘀𝘁𝗮𝗿 𝘂𝗺 𝗻𝗶𝗻𝗵𝗼 𝗼𝘂 𝘁𝗶𝘃𝗲𝗿 𝗱úvidas 𝗲𝗺 𝗶𝗱𝗲𝗻𝘁𝗶𝗳𝗶𝗰á-𝗹𝗼, 𝗹𝗶𝗴𝘂𝗲 𝗱𝗲 𝗶𝗺𝗲𝗱𝗶𝗮𝘁𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝗘𝗖𝗢𝗹𝗶𝗻𝗵𝗮 – 𝟴𝟬𝟬 𝟮𝟬𝟰 𝟲𝟳𝟵. A autarquia refere que tem uma equipa profissional para o tratamento e eliminação de ninhos de Vespa Velutina.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo