EmpresasPrimeira Vista

SIKA inaugurou novo centro de formação profissional

A SIKA Portugal inaugurou esta segunda-feira um Centro de Formação SIKA  Academy na sua unidade fabril de Ovar.

A iniciativa espelha “o compromisso que a companhia tem na formação certificada a clientes, parceiros de negócio e projectistas e reforça a proximidade com o mercado em que a empresa se posiciona, promovendo a criação de mais emprego na comunidade industrial”.

A marca suiça continua a apostar cada vez mais no alinhamento do conceito ‘SIKA Consigo’ com as necessidades de formação dos profissionais da construção e do sector industrial, ao formar profissionais certificados, cada vez mais bem preparados e qualificados na utilização de produtos e soluções Sika na construção, obras públicas e outras indústrias complementares.

“O nosso compromisso com a sustentabilidade manifesta-se ainda mais além do desenvolvimento de soluções fiáveis e muito duráveis, que disponibilizarmos habitualmente ao mercado. Isto é, vamos com esta iniciativa ao encontro de elevados patamares de excelência na formação dos nossos clientes e parceiros de negócio e no contributo para a criação indireta de emprego qualificado e certificado, no setor da construção e das tecnologias para a construção, assim como para outras indústrias paralelas”, adianta José Soares, Director-geral da Sika Portugal.

A empresa cria assim dois espaços distintos para formação na sua unidade de produção de Ovar, ao disponibilizar duas novas salas de formação, uma para ações teóricas e outra para sessões práticas, melhorando significativamente a qualidade das ações de formação e proporcionando um potencial crescimento desses eventos técnicos.

“A formação está no nosso ADN e é uma prática frequente, quer na constante formação técnica interna de todos os quadros da companhia, quer na formação
externa dos profissionais que lidam, a montante e a jusante, com a aplicação de soluções Sika na construção e em todos os mercados-alvo em que operamos”, refere José Soares, “na qual o desenvolvimento de novas competências técnicas
contribui para o empreendimento de mais atividades profissionais no âmbito da construção e na alavancagem sustentável de mais negócio para as empresas portuguesas”, sublinha o líder da empresa.

A empresa já tinha formado anualmente, antes da pandemia, mais de um milhar de profissionais, em cerca de 120 ações de formação e pretende no futuro próximo melhorar esse registo, requalificando agora as suas instalações para esse propósito.

“No início da pandemia mantivemos as nossas formações em formato digital através de uma calendarização contínua de webinars que ainda mantemos em agenda no presente, para além de todas as formações que poderemos agora levar a cabo com ainda mais qualidade”, acrescenta Teles Nunes, Director de Investigação e Desenvolvimento da Sika, que lidera o centro de formação SIKA Academy.

A SIKA Portugal S.A., sediada em Vila Nova de Gaia, é uma empresa do grupo suíço SIKA AG que exerce a sua actividade na produção e comercialização de soluções e produtos químicos da marca SIKA® para a construção e indústria.

O grupo SIKA tem uma história de sucesso de inovação nessas tecnologias, sendo permanente a busca de novos níveis de excelência para os seus produtos e soluções. Os seus 7 mercados-alvo no âmbito da construção e obras públicas são: Acabamentos de Edifícios, Betão, Coberturas, Colagens e Selagens, Impermeabilizações, Pavimentos e Reabilitação.

O mercado-alvo indústria, com grande relevância no segmento automóvel, tem também um papel preponderante na atividade da SIKA Portugal.
As gamas de produtos e soluções da Sika para a construção apresentam aditivos de alta qualidade para betão, argamassas especiais, selantes e adesivos, reforço de materiais, sistemas de reforço estrutural, pavimentos industriais e decorativos, impermeabilizantes, assim como revestimentos de impermeabilização para coberturas.

No sector das soluções para a indústria, a Sika fornece várias indústrias de transformação (automóveis, autocarros, camiões, produção ferroviária, energia solar, energia eólica e tecnologias para fachadas envidraçadas e ventiladas).

Nas suas instalações fabris, em Ovar, a SIKA produz adjuvantes para betão, aditivos, pavimentos, revestimentos e tintas decorativas, impermeabilizantes e butílicos que se destinam a ser comercializados no mercado nacional e no mercado de exportação.

Em Portugal a Sika conta com mais de 350 pontos de revenda das suas soluções e produtos, através da sua rede de parceiros de negócio.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo