CulturaPrimeira Vista

“Sinto-me vazio. Não sinto que haja ligação”

Sérgio Praia foi o entrevistado de Manuel Luís Goucha no programa “Conta-me” deste sábado, dia 3 de outubro. O artista falou abertamente sobre o doloroso passado e do corte com a família aos 15 anos.

O Melhor Actor do Ano recordou que nunca teve uma ligação fácil com os pais, que nunca o apoiaram no sonho de seguir representação e ballet. A vida de Sérgio deu um ‘clique’ no momento em que os pais lhe queimaram as roupas e fotos, que consideravam “diferentes”. Aí confessa que pensou em “começar do zero”.

O actor foi surpreendido no programa pelas declarações do pai. “Sinto muito orgulho nele, naquilo que ele faz”, diz o pai do ator num vídeo que tornou as suas lágrimas incontroláveis.

“Nunca tive ajuda de nenhum deles e não os culpo, porque eu sei que a vida deles foi muito difícil, mas nunca tive uma ajuda para saber o que é gostar ou sentir carinho. Nunca senti isso na minha família, nos meus pais, nos dois. Portanto, mais tarde quando me é pedido isso eu sinto vazio. Não sinto que exista ligação. E eu fiz uma promessa a mim mesmo depois de aquelas sapatilhas terem sido queimadas: eu vou ser sempre verdadeiro comigo”, revela Sérgio, dando conta da relação difícil que ainda hoje tem com os pais.

E a motivar esta relação estão vivências do passado impossíveis de esquecer: “O meu pai era uma pessoa muito violenta, a minha mãe não era… a minha mãe sofreu bastante naquelas mãos durante muito tempo”, lamenta, garantindo que as coisas estão agora diferentes entre os pais e que os dois se amam muito.

Sérgio não tem dúvidas de que os pais são “pessoas extraordinárias”, mas lamenta que não exista “uma ligação emocional” que os una enquanto pais e filho.

“Eu nunca toquei na minha mãe”, estas foram as palavras que serviram de introdução a mais uma surpresa: um vídeo onde a mãe de Sérgio abre o coração para dizer o quanto o ama e sente orgulho no homem em que se tornou. Palavras que, uma vez mais, deixaram o actor em lágrimas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo