Covid-19

Sol D’Alma esgota cinco espectáculos com "As Pupilas do Senhor Reitor"

Foi no passado dia 23 de Novembro, que o Sol d’Alma – Associação de teatro amador, estreou em S. Vicente de Pereira “As Pupilas do Senhor Reitor, de Júlio Dinis, numa adaptação e encenação de Leandro Ribeiro.

Duas histórias foram contadas em simultâneo em palco: por um lado, assistia-se as cenas mais marcantes de “as pupilas do senhor reitor”, e por outro lado, Júlio Dinis escrevia o seu livro, num clima de romance com Ana Simões.

Esta adaptação teve a originalidade de retratar alguns momentos vividos pelo autor aquando da sua permanência em Ovar, em casa de sua tia Rosa Zagalo e de aligeirar o drama da história, caricaturando algumas das personagens mais típicas de Ovar do ano de 1863, nomeadamente, o Dr. João Semana, o merceeiro João da Esquina, o vendedor de vinhos, José das Bicas, as beatas Ti’ Custódia e Ti’ Tomásia, bem como outras.

O espetáculo foi delicioso, envolvendo todo o público, que participava com grandes gargalhadas.

O auditório do Sol d’Alma esteve lotado, assim como estão todos os restantes espetáculos até ao dia 7 de Dezembro.

Cerca de 500 pessoas passarão por aquela freguesia para assistir a este espectáculo. Por este motivo, a Associação, voltará a exibir esta peça no dia 18 de Janeiro de 2014, na sua sede, em S. Vicente de Pereira.

Leandro Ribeiro, no final da noite, mostrava-se orgulhoso com o seu trabalho, e agradeceu às autarquias o apoio prestado à associação, fazendo votos que levem este projecto ainda mais longe.

Realçou ainda o trabalho de António Alves, responsável pela iluminação de palco e de Marta Baldaia, que desenhou e confecionou todo o guarda-roupa, de uma maneira exemplar.

A peça foi de contentamento geral do público, que de pé, aplaudiu o trabalho apresentado pelo Sol d’Alma.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo