LocalPrimeira Vista

Subida do nível da água em todo o concelho

A chuva intensa e persistente que se tem feito sentir no concelho de Ovar está a fazer subir o nível dos rios com a água a alagar margens e a ameaçar alguns edifícios e estradas.

No centro da cidade de Ovar, os residentes do edifício Rainha já tiraram a maior parte das viaturas estacionadas nas garagens que a água do rio Cáster está a inundar.

No lugar da Ribeira, testemunhos de moradores dão conta de que a água já entrou na Capela de Santa Catarina.

Os Bombeiros Voluntários de Ovar e de Esmoriz estão a monitorizar a situação, enquanto o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, acrescenta a estes outros cenários complicados, como o que se vive junto ao rio Lambo (Peixinho do Rio).

“A nossa Protecção Civil está no terreno e de forma muito eficiente”, mostrando-se agradado com o desempenho da “nossa obra recente no Furadouro sul estar a responder bem: deixou de haver inundações nas casas destes moradores”.

Para domingo, o IPMA ainda se prevê uma agitação marítima maior e sete distritos vão estar sob aviso vermelho entre domingo e segunda-feira, com ondas que podem atingir os 14 metros: Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga. Este aviso é válido para entre as 12h de domingo e as 11h59 de segunda-feira.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo