Cultura

Sucedem-se as mensagens e imagens de esperança

#somostodosovar

Rodrigo Guedes de Carvalho, Jornalista da Sic, Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, que tinham um concerto marcado para Ovar e cancelaram por causa da pandemia, mas também Luís Magalhães, antigo treinador da Ovarense, actualmente ao serviço do Sporting, os cantores Fernando Daniel e Luís Portugal, ou Raquel Tavares, apresentadora do E-Especial da SIC, nascida no hospital de Ovar, todos têm deixado mensagens, na página Ovar/Cultura, de incentivo, coragem, fé e esperança aos vareiros, actualmente confinados num cerco comunitário devido a pandemia do Covid-19.

Também o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Ovar, Alexandre Rosas, tem partilhado na Internet diversas ilustrações de “esperança, gratidão e fé”.

O autarca passa os dias no Gabinete de Crise a responder a solicitações geradas pelo cerco sanitário, mas continua a expressar-se pelo traço “sempre que há uma pequena oportunidade” ou quando a “tensão emocional” a isso obriga.

“Não tenho grande jeito para escrever nem para me expressar com palavras, mas nunca abdiquei do desenho e sempre que tenho alguma disponibilidade aproveito para fazer um ou outro, como forma de me exprimir”, revela Alexandre Rosas à Agência Lusa.

A colecção inspirada pela quarentena em curso também nasceu desse mecanismo de exteriorização, mas ganhou entretanto outro significado porque, embora anteriormente avesso às redes sociais, o vereador passou a dar-lhes maior uso na presente situação da autarquia. “Sempre percebi o potencial de comunicação dessas redes, mas não tinha paciência para elas e agora utilizo-as como ferramenta de comunicação, para difundir alertas, divulgar informações, etc.”, explica.

Nas ilustrações que cria procura “passar às pessoas uma mensagem de esperança, carinho e também fé”, porque assume que essa é uma característica da sua personalidade e confessa que todos os dias tem os seus momentos íntimos de oração.

Ontem, deixou “uma flor para os que nos deixaram e não tiveram direito a uma despedida digna. Uma força enorme e sentida para os familiares e amigos. Não percam a fé…” (*com Alexandra Couto / Lusa)

https://www.facebook.com/ovarcultura/videos/149694539703239/?__xts__[0]=68.ARBacGn1Z988-FWyHdZ1mZOnKKobXh-64I6Zs9y1t_eemSwjJHONJjYeQB8y7AJr5IWwxv2GL9s1s_qu681vovlm0kUlyTAqRBMERqnoGPvdDlN5j0ycL9okwrwcWVCILfBCSwXl3_XC8lKaABIrYeDAhJ4yqF9iGAwilJAX03SWCbacRMI3emAUqaugR-GxH9qBBOf7fpByPVc9ogLSTkmHR23X30_ha6i68PtWldxUgoowWduAw4WthGpCNBKYiJ6FzdIKs-UVgcV4GTJN2i2OMjz2SMPAAMKCSHkwLLmL9R6rRDrwl9VKDOulkKRJx4S8GHdvRu0-liPg-5A9_qevGBFHYptWaxhRXA&__tn__=-R

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo