CarnavalPrimeira Vista

ACERT prepara abertura do Carnaval 2017

A abertura do Carnaval de Ovar, que tem data marcada para 4 de fevereiro de 2017, vai mostrar uma nova criação artística, tendo como participantes as associações carnavalescas e várias comunidades locais, musicais, teatrais e outras.

O desafio foi lançado pela Câmara Municipal de Ovar e deverá ter como ponto de partida um trabalho de reinterpretação do universo carnavalesco.

A Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT) é a companhia escolhida para dirigir o projecto que se propõe trabalhar com a comunidade a partir de novembro de 2016.

A ideia é criar, desenvolver, ensaiar e apresentar uma performance especificamente pensada para a cidade de Ovar pela ACERT.

Procura-se, com esta proposta, abordar a cidade, a sua população e os seus grupos carnavalescos e Escolas de Samba com uma manifestação artística diferente e original mas com base nas especificidades do Concelho e do seu Carnaval.

A performance partirá assim do trabalho com a comunidade, em articulação com o trabalho artístico a partir do Carnaval, tendo como tema o Concelho, as suas gentes e tradições e terá como protagonistas as próprias comunidades envolvidas.

A ACERT foi a companhia que apresentou “A Viagem do Elefante” no âmbito do FESTA 2016.

(Foto de Carlos Fernandes com a marioneta gigante do Trigo Limpo teatro ACERT)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo