CulturaPrimeira Vista

Tagua Tagua inclui Ovar na digressão nacional

Com dois EPs, dois singles, um disco e cidades como New York, Lisboa e Porto na lista de concertos já realizados, Tagua Tagua divulga datas para digressão na Europa. O projeto do produtor musical brasileiro Felipe Puperi vai promover o álbum Inteiro Metade, editado no final do ano passado – no Brasil, o lançamento foi pela Natura Musical e na Europa, pelo selo espanhol, Costa Futuro.

A tour se inicia em Portugal e até o momento as datas confirmadas são: 19 de Outubro no Porto, 20 na Guarda, 21 em Ovar, 23 em Santarém, 24 em Castelo Branco, 27 em Beja, 28 em Lisboa. Na sequência, o artista parte para a Espanha: dia 30 em Barcelona.

No palco, além de Felipe na guitarra e voz, estarão também os integrantes do formato original que costuma se apresentar no Brasil: Leo Mattos na bateria, Jojo na guitarra e sintetizadores e Rafael Findans no baixo. “Em alguns shows específicos teremos apoio do naipe de sopros local, como é o caso de Lisboa, dia 28, na Casa do Capitão e também no La Nau, dia 30, em Barcelona”, comenta Felipe. Essa formação é inédita no país – quando esteve em Lisboa e no Porto, em 2019, o artista se apresentou em formato reduzido.

O repertório vai ser baseado no disco Inteiro Metade – ouça aqui – que marcou um importante passo na trajetória do projeto: esteve em várias listas da imprensa especializada no Brasil como melhor álbum de 2020 – incluindo a importante seleção da APCA – Associação Paulista de Críticos de Arte – veja aqui.

Sobre a expectativa para a digressão neste momento em que a vacinação contra a COVID-19 se encontra avançada em Portugal, Felipe diz: “Não vejo a hora de estar no palco novamente com esse público querido que nos recebeu tão bem em 2019. Essa turnê vai ser bem especial, o ano de 2021 tem sido imensamente incerto, mas acreditamos sempre que conseguiríamos fazer isso acontecer. Agora chegou a hora de celebrar e curtir esse momento”.

Ovar
21/10 – Escola de Artes e Ofícios
Local: R. Fonte do Casal, 24
*informações sobre horário/tickets serão divulgadas posteriormente pelas redes sociais do artista

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo