Opinião

Agradecimento e público louvor ao Chefe João Duarte, presidente cessante da CPCJ de Ovar

Ao longo dos últimos anos, tivemos o privilégio e a honra de poder trabalhar com o Chefe João Duarte, a quem, neste momento em que cessa funções como Presidente da CPCJ de Ovar, não podemos deixar de apresentar o nosso público agradecimento e voto de louvor pela forma exemplar e de excelência como desempenhou essas mesmas funções.

As associações de pais tiveram o privilégio de contar com o Chefe João Duarte no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Ovar, onde a sua voz calma, ponderada e refletida sempre foi um baluarte e um ponto de aferição firme, equidistante, independente e fundamentado, com o bem estar das crianças e jovens sempre por norte. No entanto, muito mais do que um membro do Conselho geral, ele foi um número de telefone sempre disponível, uma presença sempre acessível, bem vinda e desejada no dia a dia das escolas do nosso Agrupamento, bem como de outros do concelho de Ovar. Sempre que um atividade podia envolver a CPCJ, sempre que um problema precisava do seu discreto e assertivo auxílio, sempre que uma iniciativa apelava à sua presença, o João Duarte nunca deixou de responder presente.

Terminando o seu mandato, gostaríamos de aproveitar este momento para, em nome dos pais do Agrupamento, agradecer a forma extraordinária e dedicada, demonstradora de um forte compromisso pessoal e não apenas institucional, com que exerceu as funções que agora cessa na CPCJ.

Temos consciência que o seu trabalho foi semelhante a um icebergue: apenas pudemos vislumbrar uma pequena parte do todo que o forma.
Não deixando de crer na capacidade do futuro nos surpreender, sabemos que será difícil a um seu sucessor igualar a excelência da sua dedicação, que sempre guardaremos na memória como um exemplo de serviço público abnegado e altruísta.

Existem cargos que elevam a novos patamares as pessoas que os ocupam; outros, em resultado da dedicação, empenho, comprometimento, responsabilidade e capacidade de quem por eles se assume, fazem com que as instituições a eles ligados cresçam e se fortaleçam. O João Duarte foi, indubitavelmente, alguém que deixou uma CPCJ muito maior, mais dinâmica, participativa, funcional e interventiva. É inestimável, neste momento, o seu contributo para o futuro do nosso Concelho. Serão os jovens, por quem ele lutou e se dedicou, a demonstrarem, no futuro, esse enorme valor.

Em nome das crianças de Ovar, muito obrigado.

Ovar, 21 de Julho de 2015
Os representantes das Associações de Pais
no Conselho Geral do AE de Ovar

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo