CarnavalPrimeira Vista

Terça-feira Gorda da RTP em directo de Ovar

A RTP vai dedicar a terça-feira ao Carnaval de Ovar com transmissão directa dos festejos e conversa com os protagonistas são a partir da cidade vareira.

Durante a tarde, os anfitriões Sónia Araújo e Jorge Gabriel juntam-se aos milhares de foliões nas ruas da cidade para dar a conhecer a história daquele que é um dos Carnavais maiores da Europa e dos mais acarinhados pelos portugueses. Rita Belinha vai conhecer a animação e folia dos mascarados.

Juntam-se a esta emissão especial Idevor Mendonça e Hélder Reis, que a partir de Sesimbra e Podence, respectivamente, partilham com todos as brincadeiras dos foliões nestes pontos do país. E toda a alegria do Carnaval que se vive nas lhas com Eduardo Mendes (Terceira) e Licínia Macedo (Madeira), que nos irá mostrar o tradicional cortejo “Trapalhão”.

Poderá também seguir a emissão do Aqui Portugal, este sábad, em directo de Estarreja, para conhecer os preparativos para mais um grande Carnaval e perceber o que leva os foliões à rua nestes dias. E, ao final da noite,visitamos o cortejo mais colorido e animado da Ilha da Madeira. Milhares e pessoas desfilam pelas ruas do Funchal num ambiente mágico de fantasias e muita música, com vistosos trajes e uma dezena de carros alegóricos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo