BasquetebolDesportoPrimeira Vista

Ovarense recorda primeiro Campeonato Nacional

Na passada quinta-feira passaram exactamente 32 anos sobre o dia em que a Ovarense se sagrou campeã nacional de basquetebol pela primeira vez na sua história.

O momento foi lembrado nas redes sociais: “Há 32 anos confirmámos pela primeira vez que seríamos um clube de campeões», pode ler-se na publicação.

Nessa temporada de 1987, o plantel que derotou o todo poderoso SL Benfica era composto por António Moutinho, «Borracha», Dwayne Johnson, George Sing, João Paulo, José da Velha («Xé»), Mario Elie, Mário Leite, Miguel Resende, Paulo Brinca, Pedro Barros, Rui Anacleto, Rui Chumbo, Rui Leitão e Vítor Ferreira.

Luís Magalhães era o treinador principal e Tam Ling o seu assistente. São vários os nomes que saltam à vista, mas é difícil não destacar Mario Elie. O antigo base de Houston Rockets ou San Antonio Spurs festejou o título nacional dois anos antes de rumar NBA.

Este seria o primeiro de cinco títulos de campeão nacional, ao qual se juntam três Taças de Portugal, três Taças da Liga e sete Supertaças.

Nos últimos anos e depois de uma forte primeira década dos anos 2000, a Ovarense tem estado agora afastada dos títulos e ainda não confirmou se terá equipa quipa sénior na próxima época.

Para assinalar o feito, o site Basketotal vai amanhã, domingo, transmitir os 3 jogos da final de 1988, onde a Ovarense foi campeão pela primeira vez.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo