Empresas

Toyota chama 520 mil veículos à oficina devido a falhas técnicas

No início de Abril, o fabricante anunciou que iria chamar à revisão 6,39 milhões de veículos em todo o mundo, devido a cinco problemas técnicos, os quais afectavam 26 modelos automóveis.

Toyota chama 520 mil veículos à oficina devido a falhas técnicas
A Toyota anunciou que vai recolher 520 mil veículos no mundo todo, 370 mil deles nos Estados Unidos, para reparar três problemas nos modelos Sienna, Highlander e Lexus GS 350.

Segundo informou a fabricante japonesa às autoridades americanas, em 2012, a empresa recebeu as duas primeiras queixas, uma nos Estados Unidos e outra no Canadá, pela queda do pneu sobressalente. Desde então, o número de incidentes soma mais de 250.

O modelo mais afectado é o Sienna, já que 450 mil unidades fabricadas entre 2004 e 2011 foram chamadas à revisão. A fabricante japonesa disse que os concessionários vão retirar o pneu sobressalente do compartimento sob o veículo e ficar na bagageira do Sienna até que a Toyota desenvolva uma solução permanente para o problema.

O segundo ‘recall’ afecta cerca de 50 mil unidades do Highlander e Highlander Hybrid por um defeito na unidade de controlo electrónico do airbag. Por último, cerca de 16 mil Lexus GS 350 (10.500 veículos nos EUA) vão ser chamados à oficina por um problema que pode activar os travões do veículo sem que o condutor pressione o pedal e sem que se acendam as luzes traseiras.

No início de Abril, o fabricante automóvel japonês Toyota anunciou que iria chamar à revisão 6,39 milhões de veículos em todo o mundo, de devido a cinco problemas técnicos, os quais afectavam 26 modelos automóveis. (economico.sapo.pt)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo