CulturaPrimeira Vista

Troupe de Reis presta tributo a António Dias Simões

Decorrem a bom ritmo os preparativos para o primeiro grande momento cultural do ano, agendado para o dia 8 de janeiro, sexta-feira, às 21 horas, no Centro de Arte de Ovar.

Trata-se de um projecto multidisciplinar – Troupe de Reis António Dias Simões – de grande envolvimento da comunidade local, nomeadamente das Troupes de Reis, e que pretende dar a conhecer a vida e obra de António Dias Simões, através das suas letras e músicas, numa encenação contemporânea, mas fiel à origem.

Historiador, poeta, dramaturgo, comediógrafo, pintor, miniaturista e calígrafo, António Dias Simões foi arauto da tradição do Cantar Os Reis em Ovar.

Recorde-se que esta tradição foi inscrita em 2020, ano de comemoração dos 150 anos de nascimento de António Dias Simões, no Inventário Nacional como Património Cultural Imaterial, depois de um longo processo.

A direção artística está a cargo de Pedro Martins, que conta com uma equipa de produção e “reiseiros” de cerca de 50 elementos, que têm vindo a trabalhar no projeto desde setembro.

O espectáculo do dia 8 está esgotado, pelo que foi acrescentada uma nova apresentação para o dia 15.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo