Empresas

Viagens gratuitas em Oliveira de Azeméis durante duas semanas

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis inaugurou, a 1 de setembro, o AzeméiSIM, um projecto pioneiro na área da mobilidade no Município de Oliveira de Azeméis, que permite oferecer uma alternativa económica de transporte às localidades afastadas da sede do Município.

A rede AzeméiSIM resulta de um desafio lançado pela Câmara Municipal ao operador Transdev que, em conjunto com aquela autarquia, desenvolveu uma solução integrada de mobilidade.

“Esta solução integrada de mobilidade vem proporcionar à população de Oliveira de Azeméis o acesso a uma rede de transportes que, de forma sustentável, permite ligações fáceis e económicas aos principais polos da cidade de Oliveira de Azeméis”, refere Amândio Oliveira, administrador da Transdev.

O serviço AzeméiSIM é composto por cinco linhas, uma por cada dia útil da semana, destinadas a servir as localidades mais afastadas do centro urbano.

Às terças e sextas-feiras, antes de se iniciar a linha para Oliveira de Azeméis, serão servidos os centros de saúde de Cucujães e de Nogueira do Cravo. A linha de quarta-feira também servirá o centro de saúde de Pinheiro da Bemposta.

Cada viagem terá o preço de €1 para toda a rede, sendo que até ao dia 14 de setembro o serviço será disponibilizado de forma gratuita.

“Os projectos SIM são a resposta da Transdev às necessidades das populações com reduzida oferta de transporte público, de densidade demográfica dispersa ou de baixo rendimento social. Desde a análise e estruturação da rede até à imagem e comunicação, fazemos um plano à medida das necessidades de cada autarquia, promovendo assim uma mobilidade mais sustentável”, reforça Pierre Jaffard, CEO da Transdev.

Refira-se que este é já o décimo primeiro projeto SIM implementado pela Transdev em Portugal, estando a empresa em fase de negociações com vista à contratualização desta solução em mais 7 municípios.

No último ano, os 10 projectos SIM já implementados pela Transdev, nos municípios de Sever do Vouga, Marco de Canaveses, Condeixa-a-Nova, Cantanhede, Lousã, Ílhavo, Pinhel, Trancoso, Góis e, desde o final do passado mês de agosto, em Belmonte, movimentaram uma média de 10.700 passageiros por mês.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo