Mundial Catar 2022Primeira Vista

Uma chave desejada há mais de 30 anos

Extintovar Banner

A União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã viveu um dia de emoções fortes com a Sessão de Homenagem aos autarcas eleitos que conduziram os destinos da freguesia de São João, na qualidade de presidentes de junta, a quem foi simbolicamente entregue uma chave da nova Casa da Junta de S. João.

Picanha

Na sessão que decorreu, este sábado, dia do Padroeiro São João, o presidente da Assembleia Municipal, Braga da Cruz, lembrou que “esta casa suscita a evocação dos que para ela contribuíram”. José Fragateiro, presidente da assembleia da União das Freguesias, sublinhou a “concretização de um sonho com três décadas” e deu os parabéns “à população que vai passar a ter um edifício novo e moderno para tratar dos seus assuntos”.

pão de ló

A Salvador Malheiro deixou o repto de alterar a placa que se encontra na entrada do imóvel por uma outra que perpetue a cerimónia. O presidente da UFO, Bruno Oliveira, sublinhou a importância da nova casa, mas lembrou que para a abrir ao público é necessário que a Câmara Municipal adquira e instale o mobiliário necessário à sua utilização durante este mandato. O autarca mostrou-se muito feliz por poder estar a inaugurar uma obra que foi o sonho de todos os seus antecessores ali presentes.

Diavane Banner
Para o presidente da Câmara Municipal, o momento foi marcante, pois considera os presidentes de junta os alicerces do nosso poder democrático, que “são quem primeiro embate com os problemas da população”. “Sei que isso representa muitas horas de amargura que depois são compensadas com obra feita”, disse Salvador Malheiro.

A cerimónia concluiu-se com a entrega simbólica de uma chave da nova Casa da Junta de S. João a Manuel da Silva Lopes, Manuel António Dias, José David Almeida e a Bruno Oliveira, actual presidente da União das Freguesias.

Flash_banner

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo