CulturaPrimeira Vista

Uma conversa sobre cinema e Frederico Fellini

No mês de Abril no cinema Dolce de Vita de Ovar faz-se a Festa do Cinema. A sala, que no próximo dia 24 de Abril celebra um ano desde a sua reabertura, oferece uma programação variada para todos os gostos e públicos.

Esta sexta-feira, dia 17 de Abril, às 15h regressam as conversas com os convidados especiais que transformam a sala num espaço de debate e partilha. Em Abril a conversa será com Anabela Dinis Branco Oliveira, professora auxiliar na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e investigadora no Labcom. Doutorada em Literatura Comparada, orienta a sua investigação científica no âmbito dos estudos interartes, nomeadamente nas relações entre literatura e cinema.

É autora do livro “Entre Vozes e Imagens – a presença das imagens cinematográficas nas múltiplas vozes do romance português (anos 70-90)”. Lecciona vários seminários no âmbito da análise do discurso fílmico e das relações dialógicas entre o cinema e outras artes. Autora do curso “Cinema: Alquimia das Artes” na Fundação de Serralves (Porto,2009).

Teve participações em júris e workshops em festivais e mostras de escolas de cinema. Nos últimos tempos a investigadora tem-se dedicado à obra de Federico Fellini.

Após a conversa o público poderá assistir ao filme “Que Estranho chamar-se Federico”, de Ettore Scola, uma homenagem e um retrato de Federico Fellini pelo realizador e amigo no vigésimo aniversário da morte do grande cineasta.
O Cinema Dolce Vita de Ovar é o organizador do evento, em parceria com o Dolce Vita de Ovar e conta com apoios locais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo