DesportoPrimeira Vista

Mais de cem embarcações esperadas no 53.º Cruzeiro da Ria

No fim-de-semana de 27 e 28 de agosto realiza-se a 53.ª edição do Cruzeiro da Ria, prova de vela desportiva em que participam mais de 100 embarcações, dando oportunidade a cerca de 200 atletas de desfrutar de uma grande festa da vela.

“Esperam-se boas condições para a prática da modalidade, com sol, temperaturas moderadas e vento médio de norte, tanto no sábado como no domingo”, refere Hélder Ventura, presidente da Náutica Desportiva Ovarense (NADO), acrescentando que estão reunidas as condições para que “todos os velejadores possam desfrutar de uma experiência inesquecível num percurso de grande beleza natural”.

Como se tem verificado em edições anteriores, são esperadas algumas centenas de espectadores que acompanharão o desenvolvimento da regata observando assim um espectáculo único, com a Ria de Aveiro cheia de velas.

No sábado a regata inicia-se às 12h45 na marina do Carregal, em Ovar, e os velejadores mais jovens, da classe Optimist, terminam o percurso na marina da Torreira. As outras classes de embarcações prosseguirão em prova até S. Jacinto.

No domingo, a prova realizar-se-á no sentido inverso: a partir das 12:15 os velejadores da classe Optimist sairão da Torreira e as restantes embarcações largarão de S. Jacinto, em direcção a Ovar.

O Cruzeiro da Ria é a prova de vela que se realiza em Portugal há mais tempo, de forma quase ininterrupta, desde 1959, reunindo velejadores de todo o país, numa organização que reúne três clubes náuticos, a NADO – Náutica Desportiva Ovarense, o SCA – Sporting Clube de Aveiro e a ANT – Associação Náutica da Torreira.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo