Local

Unidade de Saúde de Maceda reabriu, mas… (DA)

O director do Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga, Pedro Almeida, informou, ontem, que a Unidade de Saúde de Maceda “está aberta desde o início de Dezembro”. O posto de saúde de Maceda, em Ovar, esteve fechado mais de um ano. A falta de pessoal médico e administrativo ditou o encerramento da unidade, obrigando os cerca de 4 mil utentes a procurar cuidados médicos noutros centros de saúde vizinhos.

Ontem, Pedro Almeida acres­centou que a unidade é uma extensão do Centro de Saúde de Ovar e conta, actualmente, com um administrativo e um auxiliar. Em Janeiro de 2020, o responsável promete reunir com os responsáveis do Centro de Saúde de Ovar para ultimar valências e compatibilizar horários dos profissionais médicos que vão ali prestar serviço.

O presidente da Junta de Freguesia de Maceda, Miguel Silva, diz que “é muito pouco” e que “um administrativo e um auxiliar não chegam para dizer que a Unidade de Saúde de Maceda reabriu, pois ainda não se está a prestar qualquer cuidado de saúde primário”. “A funcionária administrativa está a actualizar o equipamento informático e a auxiliar só se for de limpeza, porque pessoal médico ainda não há”, critica. (Ler artigo in Diário de Aveiro)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo