Covid-19

Vacina pode custar 50 Euros

A vacina desenvolvida pela empresa norte-americana de biotecnologia Moderna, que entrou na última fase do ensaio clínico esta segunda-feira, deverá custar entre os 42 e os 51 euros (50 a 60 dólares), reportou o The Financial Times, esta terça-feira, que cita fontes próximas da negociação.

O preço proposto engloba duas doses do fármaco, o que colocaria o preço por dose em cerca de 25 euros. A confirmar-se este valor, esta vacina custará mais dez euros do que a das concorrentes Pfizer e BioNTech.

De acordo com analistas do setor, em declarações à Reuters, era expectável que o preço estipulado pelas concorrentes viesse estabelecer o valor-padrão no mercado.

O porta-voz da empresa, citado pela Reuters, afirmou que a companhia se encontra em processos de negociações com alguns governos, mas não divulgou detalhes sobre o preço da mesma, “devido à natureza confidencial das discussões e dos contratos”.

Os Estados Unidos lançaram – no início da pandemia – a operação ‘Warp Speed’, para promover o desenvolvimento e assegurar em 2021 tratamentos e vacinas contra a pandemia da Covid-19.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta