DesportoPrimeira Vista

Canoagem: Romão e Daniel vice-campeões nacionais de maratona

Realizou-se no passado fim-de-semana, em Prado, o Campeonato Nacional de Maratonas com a presença de cerca de 400 atletas de 40 clubes nacionais.

Mais uma vez, os atletas Daniel Silva e Rui Romão do Clube de Canoagem de Ovar estiveram em evidência, ao sagrarem-se Vice-Campeões Nacionais de Maratona em K2 Veteranos A, este fim-de-semana em Prado.

Já no dia anterior, Rui Romão tinha alcançado o mesmo resultado em K1 após uma grande prova também discutida até ao final com um atleta do Fluvial Vilacondense.
Nesta prova participaram ainda outros atletas vareiros com os seguintes resultados:
K1 Júnior: 17º Vasco Fião
K1 Veterano A: 2º Rui Romão (VICE-CAMPEÃO)
15º Luis Catarino
K2 Veteranos A: 2º Rui Romão/Daniel Silva (VICE-CAMPEÕES)
K2 Júniores: 20º Gabriel Lamego/Jorge Santos (atletas ainda cadetes)

Entretanto, David Moço do Clube de Canoagem de Ovar, parte hoje, com a Equipa Nacional Júnior de Velocidade, para a Eslováquia onde participará na edição 2016 da prestigiada Regata Internacional de Piestany, de 27 a 29 de maio.

O nosso canoísta competirá em K4 1000 metros, num evento onde Portugal tem já uma grande tradição de grandes resultados e que estará representado por um total de 10 atletas a competir em diferentes categorias.

Esta competição reúne em 2016 mais de 20 países e será um dos primeiros momentos de participação Internacional da Equipa Nacional de Velocidade Júnior, que tem como principais objetivos para 2016 o Europeu e o Mundial da especialidade a decorrerem em Julho na Bulgária e na Bielorrússia.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo