LocalPrimeira Vista

Válega: Explorações agrícolas em risco por falta de licenciamento

A Feira das Actividades Agrícolas e da Raça Marinhoa do Concelho de Ovar – Ovar Rural 2019 contempla esta sexta-feira, uma palestra técnica sobre o “Licenciamento das Actividades Agrícolas”. na abertura do certame, o presidente da Cooperativa Agrícola do Concelho de Ovar (COCA), Álvaro Vasconcelos apelou à compreensão das autoridades com responsabilidade no sector, no que toca ao licenciamento das explorações agrícolas em Válega.

“Se não houver uma especial atenção por parte dos responsáveis autárquicos para os custos associados deste licenciamento, muitas destas explorações poderão estar em risco”, alertou, solicitando à Edilidade que volte a “demonstrar toda a atenção que tem ao sector, quer no licenciamento quer nos custos”.

No que toca ao licenciamento, Salvador Malheiro deixou o seu compromisso de apoiar na legalização das explorações agrícolas, “porque temos o sector primário como uma das nossas prioridades”. “Temos que conhecer o nosso povo e sabemos que no sul do concelho a actividade agrícola é muito forte“. “Sempre com a ajuda da cooperativa vamos trabalhar a sério nesses licenciamentos”, prometeu.

A Direcção Regional de Agricultura está igualmente atenta e vai, nas sessões técnicas, abordar o licenciamento das explorações agrícolas, que “é uma temática que no Município vareiro tem bastante acuidade e problemas, mas vamos cá estar a ajudar no que estiver ao nosso alcance”, acrescentou Magalhães Crespo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo