LocalPrimeira Vista

Válega está há 48 horas sem abastecimento de água

Há quase 48 horas que uma avaria na rede está a deixar os moradores da freguesia de Válega sem abastecimento de água. A AdRA – Águas da Região de Aveiro informou que tem estado no terreno a tentar resolver o problema, o que terá conseguido para uma parte da freguesia.

A Junta de Freguesia de Válega, que tem estado em contacto com a AdRA, informou, esta noite, que continua a “não haver uma hora previsível para o retorno da água a uma larga maioria de casas da nossa freguesia”.

Segundo a empresa, citada pela autarquia, “há ar num ponto da rede que ainda não foi identificado, relacionado com um problema em válvulas” e que está a fazer vários furos e purgas em vários pontos dos “mais de quarenta quilómetros de rede soterrada” no sentido de regularizar a situação o mais depressa possível.

Depois das obras de instalação da mesma rede terem deixado as estradas num estado deplorável, os habitantes da freguesia estão à beira de um ataque de nervos com o que estão a viver, considerando a situação “intolerável” num momento em que se multiplicam os apelos à higienização, nomeadamente, das mãos e roupa para impedir o contágio da covid-19.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo