Covid-19

PS está preocupado com falta de intervenção na defesa da costa

O PS de Ovar está a acompanhar com "elevada preocupação o agravamento da situação na orla costeira do Concelho de Ovar, originada pelo avanço do mar nestes primeiros dias do ano de 2014".

"Infelizmente, os recentes acontecimentos vieram confirmar os nossos piores receios, e o constante desleixo e falta de atenção do atual Governo à orla costeira no nosso concelho originaram, como é óbvio, a gravidade dos factos ocorridos", observa Luís Alves, presidente da concelhia dos socialistas.

Luís Alves recorda "que as últimas intervenções de defesa da costa do concelho de Ovar foram realizadas pelo governo socialista, e da parte do actual governo e das entidades por ele tuteladas sempre existiu uma total indiferença aos alertas realizados".

Os socialistas exortam, "fortemente, uma intervenção do executivo PSD da Câmara Municipal, quer na minimização dos estragos, quer no apoio às populações vizinhas da orla costeira, como na sua actuação junto do governo para a urgente intervenção profunda necessária".

O PSD local não pode, sustentam, "como fez até agora, aparentar mostrar-se preocupado com a situação actual, fazendo apenas propostas de intervenção sem consequência prática".

O PSD tem hoje a responsabilidade de gerir os destinos do município de Ovar, e "tem a responsabilidade acrescida de provar na prática que é capaz de resolver definitivamente este problema, até porque está igualmente no Governo de Portugal".

O PS exige, por isso, da Câmara Municipal, "uma intervenção mais assertiva e menos fotográfica na abordagem do problema junto dos organismos tutelares e junto do Governo, com vista às urgentes intervenções há tantos anos reclamadas pelo Partido Socialista".

Pelo seu lado, o PS promete fazer chegar ao Governo, e aos deputados portugueses, as suas preocupações e pedidos de intervenção na costa do concelho de Ovar.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo