Life&Tek

Ovar promove um mês repleto de atividades gratuitas nas Comemorações da Juventude

A Câmara Municipal de Ovar está a promover as Comemorações da Juventude, um mês inteiro de atividades e celebrações pensadas especialmente para os jovens do concelho. Com um programa diversificado e repleto de opções, as atividades arrancaram a 1 de agosto e estendem-se ao longo do mês, com o objetivo de proporcionar momentos inesquecíveis e enriquecedores para todos os participantes.

Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, expressou o seu entusiasmo em ver a autarquia assinalar as Comemorações da Juventude: “As Comemorações da Juventude são uma oportunidade única para reforçarmos o nosso compromisso com os jovens do concelho. Ouvimos as ideias deles e estamos a dar-lhes o que eles pediram, proporcionando-lhes experiências enriquecedoras, momentos de diversão e aprendizagem, além de promovermos a coesão e integração social entre a nossa juventude”.

O autarca realçou ainda os objetivos subjacentes às Comemorações da Juventude de 2023. “Preparámos este programa com a intenção de potenciar e tirar partido da riqueza natural do nosso concelho, e daí as atividades na praia, na floresta e na ria, assim como é nosso objetivo aprofundar o conhecimento das nossas raízes, e daí promovermos uma Rota Cultural, um peddy-paper pelo património natural e diversas atividades de artes tradicionais”.

As atividades, que foram planeadas pela Câmara Municipal tendo por base as sugestões dos jovens do concelho, abrangem uma ampla variedade de temas e interesses, desde desporto e cultura até à educação e tecnologia. A programação inclui workshops, espetáculos, experiências náuticas, robótica, atividades radicais, surf, oficinas de artes tradicionais, uma rota cultural pelo concelho, atividades promovidas pelas Associações Juvenis do concelho, entre muitas outras.

Destacando o compromisso com o acesso universal de todos, todas as atividades das Comemorações da Juventude são gratuitas, permitindo que todos os jovens do concelho possam desfrutar plenamente deste mês de celebração.

Convidamos todos os jovens a consultarem o programa das Comemorações da Juventude e a participarem ativamente das atividades”, explica o Vereador Ruben Ferreira, “queremos que este seja um mês de partilha, convívio e aprendizagem. É uma oportunidade de conhecer novas pessoas, descobrir novas paixões e fortalecer laços com a nossa comunidade. Não deixem de vivenciar cada experiência que este mês oferece!

Para consultar o programa completo das Comemorações da Juventude, os interessados podem aceder ao separador das «Comemorações da Juventude» no site oficial da Câmara Municipal de Ovar em https://www.cm-ovar.pt/pt/menu/3212/comemoracoes-dia-internacional-da-juventude.aspx

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo