Cultura

“Identidade Dupla” lança EP’s de estreia

“Identidades” é o nome do álbum de estreia dos Identidade Dupla, constituído por dois EPs, que incluirão apenas temas originais.

Com o foco em Ovar – a sua terra natal – e nas diferentes zonas históricas do concelho, “Identidades Vol.1” é uma pequena amostra de como o Hip Hop pode ir mais além do entretenimento. As líricas dos diferentes 5 temas presentes no primeiro EP – 3 dos quais singles já publicados anteriormente – contam-nos vivências e histórias não só dos artistas mas também do povo Vareiro.

Para além dos já conhecidos singles “Eu Sei Quem Sou”, “Aqui No Bronx” e “St Michaels”, com videoclips publicados no YouTube, “Identidades Vol.1” conta também com duas faixas adicionais. “Quando Te Conheci” é um tema de love shit – como diz o Zunido – onde os artistas descrevem uma relação problemática na esperança de que algo irá prevalecer; e “Iluminados”, um ‘egotripping’ com um pingo de classe.

O lançamento deste EP representa a conclusão da primeira etapa de um trabalho que promete ser diferente de tudo aquilo que em terras Vareiras se fez. Contou com a participação de artistas e profissionais do mundo do entretenimento como o ilustre Mundo Segundo (masterização e mistura), Cunha Beats (masterização e mistura), Rilho (produção), Simão Silva (realização/edição de imagem), Gonçalo Peralta (graffiter), Ana Monteiro e Iuri Martins (realização/edição de imagem) e todos aqueles que apoiaram o projeto de alguma forma, tendo sido uma produção original Squadra Nostra.

Os Identidade Dupla pretendem com este trabalho demonstrar a sua versatilidade como rappers, navegando em diferentes registos e vibes que nos abraçam de forma imersiva, mantendo sempre a sua Identidade.

Já disponível em todas as plataformas digitais.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo