DesportoFutebol

Vareiros vencem em Cucujães mas caem para o sexto lugar

Ovarense não concorda com a decisão

A AD Ovarense venceu o Cucujães, em jogo que se encontrava em atraso, mas caiu na classificação para o sexto lugar do Campeonato Sabseg.

A explicação reside no processo que já se arrastava há meses e chegou agora a uma decisão. Numa nota informativa, a Associação de Futebol de Aveiro informou que a Ovarense vai mesmo perder os seis pontos na secretaria, devido a alegados problemas de inscrições nos dois primeiros jogos da competição, frente ao Canedo e ao Paivense.

O clube vareiro pediu recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto que, segundo a nota da AFA, “está em fase de instrução”. “Todavia, com aquela acção não interpôs a ADOF providência cautelar, de forma a tentar garantir a efectividade do seu direito“, sustenta a AFA, acrescentando: “Assim, não tendo a simples interposição do recurso para o TAD efeitos suspensivos da decisão da AF Aveiro, e não sendo de todo previsível que a decisão final do TAD ocorra antes do termo da 1ª fase do campeonato SABSEG, não resta outra solução que não seja actualizar a tabela classificativa em conformidade“.

A AF Aveiro continuará a prestar toda a colaboração àquele órgão jurisdicional de forma a que o processo tenha uma decisão célere e em respeito pelas normas em vigor“, conclui a nota informativa do organismo que tutela o futebol distrital.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo