Covid-19

Vem aí a “fase de abundância” das vacinas

Esta quarta-feira fica marcada por novidades no Plano de Vacinação. Parece estar ultrapassado o problema de escassez de vacinas, que obrigou a ajustes nos objetivos traçados.

A Ministra da Saúde afirma que o país tem agora uma maior disponibilidade de vacinas, o que vai permitir que o processo se faça a partir desta altura com uma rapidez maior.

O coordenador da task force para a vacinação, Henrique Gouveia e Melo, considera que Portugal poderá chegar a administrar mais de 100 mil vacinas por dia “dentro de muito pouco tempo”, uma vez que o número de doses de vacinas contra a Covid-19 previstas chegar a Portugal permitirá acelerar o processo de vacinação.

Durante uma conferência de imprensa, esta quarta-feira, o vice almirante afirmou que o país está, actualmente, “numa fase de transição de um plano que foi feito” numa altura em que havia pouca disponibilidade de fármacos. “Neste momento, [estamos] a transitar para uma fase em que há uma maior disponibilidade de vacinas, o que é muito positivo para a nossa população uma vez que podemos acelerar o plano de vacinação”, referiu.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo