Opinião

Viagem de autocarro Ovar/Furadouro custa “apenas” 1,90 Euros. É um abuso?

Depois queixam-se que Ovar é uma pasmaceira, que não se passa nada e que a própria linha férrea só é boa porque serve para nos transportar para Espinho, Porto ou então para Sul, em direcção a Aveiro.

Aliás, na ápoca estival, é ver os ovarenses, de guarda-sol e toalha ao ombro a deslocarem-se de comboio para Espinho.

O bilhete de comboio para Espinho e consequente acesso a praias de qualidade superior, Bandeira Azul e Qualidade d’Ouro, custa 1,80 Euros, ou seja, MENOS dez cêntimos do que custa uma viagem de autocarro de Ovar (da mesma região da Estação CP) ao Furadouro que orça, actualmente, 1,90 Euros.

Num momento de dificuldade para todos, só para termos uma ideia, ida e volta de autocarro ao Furadouro custa 3,80 Euros. Haverá muita gente, sem transporte próprio, capaz de suportar uma despesa destas nem que seja por uma semana?

Questiona-se: Será possível que não haja um eleito que aborde esta questão nos órgãos autárquicos certos?

É importante que se questione executivos da Câmara Municipal de Ovar e União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira o que fazem ou fizeram, se reuniram com as companhias de viação no sentido de verificar a possibilidade de reduzir o preço das viagens e proporcionar a possibilidade de banhos de Sol aos que não têm bolsas recheadas e não podem sair para outros destinos mais longínquos.

Seria possível, por exemplo, as próprias autarquias comparticiparem em parte desse valor, no sentido de reduzir o preço dos passageiros?

Lobo Mau
(*Leitor devidamente identificado)
Os artigos de opinião apenas vinculam os seus autores

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo