DesportoPrimeira Vista

Voleibol: Esmoriz GC é campeão de juniores masculinos

 

Os juniores do Esmoriz Ginásio sagraram-se campeões nacionais de voleibol no passado dia 8 de maio ao derrotarem na final, por 3-2, a formação da Academia José Moreira, num jogo disputadíssimo realizado no complexo desportivo do Esmoriz, que acolheu a fase final.
A equipa esmorizense, orientada por Bruno Lima, que já se sagrara campeã regional da Associação de Voleibol do Porto, tendo nas 10 jornadas da fase regular de apuramento para a fase final do nacional sofrido apenas uma derrota perante a formação do CA Madalena, teve agora que jogar nos seus limites e com grande humildade para erguer o troféu, já que venceu os três jogos da fase final (primeiro o Leixões por 3-2 e, na meia final, a Académica de S. Mamede por 3-1).

A Academia José Moreira, dirigida por Hugo Silva, apareceu na derradeira partida mais fresca fisicamente já que triunfara os dois jogos anteriores por concludentes 3-0, primeiro diante dos açorianos das Flores e, na meia final, do Benfica que garantiu o terceiro lugar do pódio ao derrotar a Académica de S. Mamede por 3-2 no jogo de atribuição dos 3º e 4º classificados.
A alternância no resultado (como comprovam os parciais 25-20, 25-27, 25-20, 16-25 e 15-12), a emoção, a classe das duas melhores equipas portuguesas neste escalão, a paixão com que as suas falanges de apoio viveram nas bancadas, completamente lotadas, as incidências da partida, fizeram desta finalíssima uma autêntica festa do voleibol.

Depois do desacerto coletivo do quarto set, o Esmoriz reapareceu concentrado na “negra”, pautada por um grande equilíbrio, que só se começou a desfazer na segunda metade do set, até ao último ponto que levou o pavilhão ao rubro.
Com o triunfo por 15-12, o Esmoriz conquistou mais um título de juniores – o último fora na época de 2010-2011 em Vila do Conde e o terceiro consecutivo do clube na formação (depois dos de infantis em 2013-2014 e iniciados em 2014-2015).

“É um prémio merecido para estes atletas, que jogam juntos no Clube desde o escalão de minis, e que, ano após ano, vinham a demonstrar a sua enorme qualidade, mas que, por infelicidade ou circunstâncias próprias da competição, não se tinham ainda sagrado campeões nacionais” sublinhou António Silva, presidente do Esmoriz Ginásio, vincando a vocação formadora do clube que, já esta época, utilizou alguns destes jogadores em jogos e treinos na sua equipa sénior que disputa a I Divisão.

Fonte: Esmoriz Ginásio Clube

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo